Brasília ENCONTRA Portugal
13/11/18
09h00 às 17h00
Entrada Gratuita
SOBRE O EVENTO

E receba as novidades da Portugal Manual.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

A Embaixada de Portugal e o Camões – Centro Cultural Português em Brasília, em colaboração com o Turismo de Portugal, promovem a 1ª edição do evento “Brasília ENCONTRA Portugal”. A iniciativa terá lugar entre os dias 13 e 16 de novembro, na Embaixada de Portugal em Brasília, com entrada franca.
O programa multidisciplinar concebido em torno de 4 eixos (Design, Cultura, Turismo e Gastronomia) visa proporcionar um espaço privilegiado para a reaproximação, a redescoberta, o reconhecimento mútuo, bem como a celebração do histórico relacionamento interatlântico projetando-se na modernidade.


A programação arrancará na 3.ª feira, 13, pelas 18h, com a inauguração das exposições “Portugal MANUAL” e “Expo Brasília Design”, seguindo-se uma mesa redonda sobre o tema “Territórios do Design Contemporâneo - diálogos luso brasilenses”.

O tradicional bondinho (“elétrico”) lisboeta “Prazeres 28” será uma das atrações, com visitação inteiramente gratuíta durante todos os dias do evento, permitindo uma viagem multimedia na companhia de Fernando Pessoa, uma ótima oportunidade para os visitantes tirarem suas selfies ao lado do poeta, como em Lisboa.

Na 5ª feira, dia 15 e feriado, haverá múltiplas atividades a decorrer em simultâneo e para toda a família, culminando, pelas 16h00, com um concerto do Trio BeJazz, com participação especial do cavaquinista brasiliense Matheus Donato. Congregando conteúdos diversos e projetos inovadores, numa programação heterodoxa que inclui
vertente formativa (oficinas e workshops), a Embaixada de Portugal espera poder contribuir para o alargamento de experiências a novos públicos brasilienses (incluindo crianças e jovens), fortalecendo o diálogo entre Portugal e Brasil, na contemporaneidade.

O evento é também uma ocasião especial para conhecer a Embaixada de Portugal, edifício inaugurado em 1978, da autoria do arquiteto português Raul Chorão Ramalho, cujo exterior conta com intervenções plásticas e escultóricas de artistas portugueses. Que melhor cenário para, nos dias úteis 14 e 16, os funcionários dos Ministérios e demais trabalhadores brasilienses virem almoçar nas instalações da Embaixada, apreciando a boa gastronomia portuguesa.

INGRESSOS

Entrada gratuita