Terra à vista - Brasil volta os olhos para a cultura portuguesa feita à mão
28/3/19
Segunda a sábado das 10h00 às 22h00 e domingo das 14h00 às 20h00
SOBRE O EVENTO

E receba as novidades da Portugal Manual.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

São Paulo, março de 2019 – Portugal nunca esteve tão em voga, e para rememorar as raízes portuguesas e celebrar a cultura do país, o Espaço Colletivo + CASA MANUAL, no MorumbiShopping, realiza no dia 28 de março, às 19h, vernissage para inauguração da mostra "Terra à vista – Brasil volta os olhos para a cultura portuguesa feita à mão", com curadoria de Filipa Belo, empreendedora portuguesa à frente da Portugal Manual.

Como o nome já denota, a relação da cultura feita à mão baseada em Portugal norteia a temática da exposição, que fica em cartaz até 8 de abril, na Casa Manual – idealizada pela Rede Manual – e apresenta o ofício de 25 marcas integrantes da Portugal Manual, caracterizada como uma rede de artesãos contemporâneos responsáveis por promover o know-how manual português através da moda, joalheria, casa & design, serigrafia e artigos infantis.

Segundo Filipa, "raízes, viagens, o modo de ser português e inclusivo de ver o mundo" representam o cerne do artesanato em mostra e propõe uma viagem ao hoje e agora da tradição de Portugal seguindo a cartilha contemporânea do país. Hospedada no reduto do artesanato contemporâneo nacional, a exposição traz peças únicas trabalhadas a partir de diversos materiais, como madeira, cortiça, cerâmica, cobre, prata, lã portuguesa e couro, entre outros.

Na noite de inauguração, a vernissage contará com a apresentação especial, às 19h30, da cantora-performer portuguesa Joana Reais, acompanhada do pianista e compositor Daniel Grajew, Carlos Ribeiro no contrabaixo e Kabé Pinheiro na bateria.


INGRESSOS

Entrada gratuita