27/5/2019
Depois de conquistar S. Paulo e Brasília, Portugal Manual leva a exposição “O Artesanato em transformação” até ao Rio de Janeiro
Filipa Belo


A nossa plataforma conta já com 75 marcas e 30 parceiros. Depois do sucesso das exposições em Brasília e S. Paulo, a convite do Turismo de Portugal, a exposição “O artesanato em transformação” integrará o evento Portugal 360 que irá acontecer no Rio de Janeiro de 6 a 9 de Junho na Cidade das Artes, vendo assim o reconhecimento pelo trabalho de divulgação dos novos artesãos portugueses.

Sob o mote, "Portugal Manual: o artesanato em transformação", 37 marcas portuguesas vão poder ser vistas ao vivo entre os dias 6 e 9 de junho, na Cidade das Artes no Rio de Janeiro. A exposição conta com muitas novidades, associando novas marcas às que já tinham estado em S. Paulo e Brasília, como por exemplo as peças da ceramista Madalena Telo, o barro preto da Bisarro, as tábuas de mármore português da Santa Paciência ou ainda as bolsas de couro da SUL ou as de lã burel da Tomaz.

Outra novidade será também a parceria estabelecida com a AORP (Associação de Ourivesaria e Relojoaria Portuguesa) e com a a APPICAPS ( Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos), que trarão a esta exposição nomes reconhecidos internacionalmente e outros que se estão a dar os primeiros passos na internacionalização. Na joalharia: Liliana Guerreiro, Monseo, Dos Santos, Inês Telles, Joana Mota Capitão, Clélia Jewellery e da industria do calçado e artigos de pele nomes como Luis Onofre, Carlos Santos e Belcinto.

Além da exposição, o Camões - Centro Cultural Português em Brasília promoverá a realização de oficinas manuais, em articulação com a FICA, num programa que permitirá dar a conhecer a arte de saber fazer, através do resgate dos ofícios tradicionais.


Entre os dias 6 e 9 de junho, daremos a oportunidade ao público de experienciar algumas oficinas de marcenaria e serigrafia.

Acreditamos que é no quotidiano de uma oficina que se sente o pulsar renovado da criação. Que se testemunha o valor de projetos que procuram colmatar lacunas entre as gerações, oferecendo lugares de encontro, discussão e aprendizagem.
Experiência Portugal MANUAL de Marcenaria com a FICA
Experiência Portugal MANUAL de serigrafica com a FICA
OUTRAS NOTícias

Exposição "O artesanto em transformação" em S. Paulo

Filipa Belo

Exposição "O artesanato em transformação"

Filipa Belo

PORTUGAL MANUAL

Filipa Belo

O regresso ao manual

Filipa Belo

São Paulo recebe exposição Portugal MANUAL - o artesanato em transformação

Filipa Belo

Portugal Manual: O artesanato em transformação

Filipa Belo

E receba as novidades da Portugal Manual.

Recebemos seu cadastro!
Obrigado!
Seus dados parecem estar incorretos. Confira e envie novamente.